quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Lenço de Jesus

Por que jesus deixou o lenço dobrado no sepulcro depois  de sua ressuirreição?

João 20:7 nos conta que aquele lenço foi colocado sobre a face de Jesus não foi deixado de lado como os lençóis do túmulo. A bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra.

"Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro  e outro discípulo, aquele que Jeus tanto amara, e disse: 'Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram.'
Pedro e o outo discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis lá, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis deixados lá, enquanto o lenço que cobrira a cabeça de Jesus estava dobrado e colocado em um lado."

Isto é importante? Definitivamente. isto é significante? Sim.

Para poder entender a significância do lenço  dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição hebraica daquela época. O lenço dobrado tem a ver com amo e o servo, e todo menino judeu conhecia a tradição.
Quando o servo colocava a mesa de jantar para o seu amo, ele buscava ter certeza de fazê-la exatamente da maneira que seu amo queria. A mesa era posta perfeitamente e o servo esperaria fora da visão do amo até que o mesmo terminasse a refeição. O servo não se atreveria  nunca a tocar a mesa antes que o amo tivesse terminado a refeição.
Se o amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, suas boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo, o lenço embolado queria dizer: "eU TERMINEI". Se o amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o servo não ousaria tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer: "NÃO TERMINEI, EU VOLTAREI".

Isso significa dizer que o Nosso amado senhor Jesus nos deixou o recado de que voltaria!
Aleluia! E enquanto esperamos, devemos permanecer sentados à mesa (na casa do nosso Deus)

3 comentários:

Marcelo Santos da Silva disse...

Que Deus em nosso Senhor Jesus te abençoe muitíssimo minha irmã, pois durante toda ao semana que passou estive orando sobre o que pregaria na igreja sede de onde congrego com minha esposa e filhos, quando na sexta, dia 10/12/2010, um irmão durante expediente no trabalho veio me chamou e disse, Marcelo uma mensagenzinha rápida! E me fez lembra exatamente do texto citado por ti. E ainda mais contou a mesma explicação. Senti que o Senhor estava me dizendo que era aquela a mensagem, e comecei a ler mais sobre o assunto e encontrei também o seu blog. Que o Deus eterno continue sempre te usando, em nome de Jesus

Marcelo Santos da Silva
marcelossilva_peregrino@hotmail.com

Clara Neves disse...

Que bom Marcelo!!
Fiquei relmente muitíssimo feliz com seu comentário!
Esta mensagem é mesmo muito forte e sempre deve ser lembrada por nós!!
Que Deus lhe abençoe cada vez mais a vc e toda sua familía!

Anônimo disse...

ANA UM GANDE BEIJO NO SEU CORAÇÃO VC É LINDA. JONAS . bARUERI SP.

Postar um comentário

Template by:

Free Blog Templates